segunda-feira, 23 de abril de 2007

MULHER – O QUE FALTAVA NA CRIAÇÃO

“Disse mais o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só, dar-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea.” (Gn 2:18) Significado da palavra idônea: Conveniente, adequado, própria para alguma coisa. Que tem condições para desempenhar certos cargos ou realizar certas obras. A mulher foi criada por Deus, para ser a auxiliadora idônea para o homem. Satanás corrompeu os pensamentos de Eva e ela não mais sabia quem era. Satanás então semeou o engano, e ela quis ser o que Deus não intentou que ela fosse, ouviu a voz do engano e obedeceu a palavra da desobediência, rejeitou a palavra de Deus que trazia vida, e optou pela palavra contrária a de Deus que gerou a morte. E a morte passou a todo gênero humano. “O povo que andava em trevas, viu grande luz, e aos que viviam na região da sombra da morte resplandeceu-lhes a luz.”( Is 9:2) “A vida estava nEle, e a vida era a luz dos homens. A luz resplandeceu nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra ela...”(Jo 1:4-5) Jesus veio nos trazer vida, e vida abundante. Mas porque muitas vezes não experimentamos esta vida abundante? “O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento.(Os 4:6) “...será levado cativo por falta de conhecimento.”(Is 5:13) “...conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.”(João 8:32) Precisamos conhecer o que a Palavra de Deus nos diz em todas as áreas de nossa vida para não cair nas astutas ciladas do diabo. Porque uma só área não trabalhada poderá derrubar todas as outras. O que a mulher é: Filha de Deus: Fomos criadas para o louvor da glória de Deus. Precisamos saber o que fazer para ser motivo de Louvor da Sua glória. Devemos ter um relacionamento pessoal com Jesus, somos sua noiva imaculada e nosso objetivo é conhecê-lo e amá-lo cada dia mais. Mulher: Como mulher temos um alvo: Ser uma mulher virtuosa.(Pv.31). Companheira (esposa): Desempenhando o papel dado por Deus no relacionamento matrimonial. Mãe: Precisamos educar nossos filhos, sermos um exemplo em todas as coisas. “Nosso objetivo deve ser fazer do nosso lar um cantinho o céu, um refúgio, um lugar seguro para eles.” “Bem-aventurado o homem cuja força está em ti, em cujo coração se encontram os caminhos aplainados, o qual passando pelo vale árido, faz dele um manancial: de bênção o cobre a primeira chuva. Vão indo de força em força...”(Sl 84:5:7) Uma testemunha para o mundo: Sermos instrumentos de Deus para levarmos a salvação em Jesus.”...porque nós somos para com Deus o bom perfume de Cristo...”(II Co 2:14-15) Donas de casa: “...a fim de instruírem as jovens recém-casadas a amarem a seus maridos e a seus filhos, a serem sensatas,honestas,boas donas de casa, bondosas, sujeitas a seus próprios maridos, para que a palavra de Deus não seja difamada.”(Tt 2:4-5) Ser mulher virtuosa neste mundo é um desafio. Se quisermos fazer a diferença, temos que buscar mais de Deus e da sua palavra.