segunda-feira, 23 de abril de 2007

DEUS OPERA NUM CORAÇÃO DESEJESO

LUCAS 18:35 – 43...Você tem um coração desejoso? Porque só desejamos aquilo que é uma necessidade para nós. Quando consideramos que algo não é importante ou essencial, nem buscamos. “Buscai e achareis....batei e se abrirá....” Só um coração desejoso para persistir. E Deus se agrada de um coração desejoso....que busca.....Vers. 35: “sentado a beira do caminho, pedindo esmola.” Situação de quem não tem perspectiva. Cego e mendigo: duas situações bem difícies. Quando estamos no fundo do poço, sem alternativas, não podendo fazer mais nada pela nossa força, daí, surge a necessidade. Enquanto que achamos que podemos resolver, nada acontece... COMENTÁRIO: Talvez você hoje diz: “Minha vida é boa, não tenho nada haver com esta passagem bíblica.” Nós podemos dizer que este cego representa duas situações: 1- O homem sem Jesus: (Ap. 3:15 – 18) Escravo do pecado. 2- Quando passamos lutas: ‘No mundo tereis aflições...” As lutas muitas vezes nos cegam e nos fazem prostrar. Vers.38. Ele gritou!!!! Jr 33:3 Quando estamos com um problema, é como se ele gritasse dentro de nós. E aquele cego tinha um problema......e este problema gritava dentro dele. ( talvez você tenha um problema tão sério, que grita dentro de você.) Vers. 39. Enquanto estamos a beira do caminho, mendigando, isto é, estamos com o nosso problema ninguém se incomoda com isso. Mas, quando nos levantamos e buscamos ao Senhor, e começamos a clamar a Ele, as pessoas começam a se incomodar com isso e aí criticam. Mas...ele gritava ainda mais alto. O que aconteceu? Vers. 40: Jesus parou!! Quando temos um coração desejoso, que busca o Senhor, Ele pára. Fazemos o Senhor parar. (Sl.91) Jesus parou e mandou chamar o cego. O Senhor Jesus nos trata individualmente, se importa com a nossa necessidade. (Sl 91:11) Vers. 41: A necessidade gera um desejo no coração. O cego tinha uma necessidade. Queria ver. No versículo 42, Jesus realiza o desejo do coração do cego. “Veja” Vers. 43: Ele foi curado. Teve fé e o seguiu. O homem cego sabia que Jesus podia fazer algo por ele. (IS. 61:1 – 3 ) Aquele homem cego viu o que os outros não viram. Agora, o que para você está no fundo do poço? Qual o problema que “grita dentro de você ?” Isto que grita dentro de você, como uma necessidade é o que o teu coração deseja. E saiba, Jesus opera num coração desejoso.